São Camilo Sul - Hospital São Bernardo participa da I Mini Ação Cooperada
05 de maio de 2016 - 16:59

noticias

Hospital São Bernardo participa da I Mini Ação Cooperada
Durante o evento realizado em Santiago do Sul foram realizados mais de 4 mil atendimentos

Quilombo - O Hospital São Bernardo participou da I Mini Ação Cooperada, realizada pela Fundação Aury Luiz Bodanese e a Cooperativa Central Aurora Alimentos, em conjunto com a Prefeitura Municipal de Santiago do Sul, em comemoração a semana do município. O evento foi realizado no dia 30 de abril no Centro de Eventos do município e contou com 4,2 mil atendimentos à população.

Conforme a diretora administrativa do HSB, Luciene Basso Meurer, o hospital é referência para o município de Santiago do Sul em atendimentos de urgência/emergência e internações. “Somos parceiros e o objetivo em estar presente na feira foi para mostrar um pouco mais dos nossos serviços, além de divulgar o Plano de Saúde São Camilo”, relembra.

Para o gerente da Unidade de Quilombo, da Cooperativa Aurora Alimentos, Gustavo Oscar Hoelscher, a “Ação Cooperada” foi muito importante para a comunidade e os promotores. “Temos em Santiago do Sul mais de 100 funcionários, que se deslocam todos os dias até a unidade. Por isso, acredito que com a ajuda dos voluntários e parceiros conseguimos despertar a importância do voluntariado e auxiliarmos na melhoria da qualidade de vida das pessoas. A alegria e motivação de todos durante as atividades foi um sinal do sucesso da iniciativa”, observou.

Durante a Ação foram realizados pelo hospital, 78 verificações de pressão, pulso e saturação através de um monitor cardíaco, também foram distribuídos toalhas do Plano São Camilo para todos os visitantes. A população também foi beneficiada com orientações na área da saúde, cuidados com a pele, corte de cabelos, orientações jurídicas, contação de histórias, oficinas, jogos, entre outros.

Passaram pela Ação mais de 650 pessoas, 4,2 atendimentos realizados pelos 70 voluntários. “Ações que possibilitam melhorar a qualidade de vida está entre nossas prioridades”, conclui Luciene. 

Fale Conosco:
49 3441-4900
Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - E-com WEB  |  Webmail