São Camilo Sul - Secretário André Motta e Deputado Moacir Sopelsa anunciam repasse ao HSF
08 de julho de 2021 - 17:50

noticias

Secretário André Motta e Deputado Moacir Sopelsa anunciam repasse ao HSF
Autoridades estiveram no HSF na tarde da última quarta-feira

Concórdia/SC – Na tarde da última quarta-feira, sete de julho o Secretário Estadual da Saúde de Santa Catarina, Sr. André Motta Ribeiro, juntamente com o Deputado Estadual Moacir Sopelsa realizaram visita ao Hospital São Francisco.

Acompanhados pelo Diretor Geral do hospital, Sr. Claudemir Andrighi as autoridades realizaram visita à obra de expansão, que em breve abrigará novos serviços e leitos de internação.

Após a visita, o Secretario e o Deputado foram recepcionados pelo Superintendente da São Camilo Regional Sul, Pe. Osmar Penso e diretores dos 09 (nove) hospitais Camilianos do Estado de Santa Catarina.

Durante a reunião Andrighi fez questão de agradecer ao Secretário e ao Deputado, pelos inúmeros auxílios prestados ao Hospital São Francisco durante a pandemia. Além de reforçar alguns pedidos de encaminhamentos para as demandas dos serviços de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista, Cirurgia Bariátrica. Andrighi anunciou ao Secretário Motta a viabilização de mais 51 leitos de internação clínica até o final do ano de 2021 como também uma nova estrutura de Serviço de Nutrição e Dietética (cozinha e refeitório), e aproveitou o momento para convidar o Governador do Estado, Sr. Carlos Moisés a visitar o Hospital São Francisco em uma das futuras vindas ao oeste do estado.

O Deputado Estadual Moacir Sopelsa, agradeceu ao secretário pelo aceite do convite, enalteceu o trabalho do HSF e demais hospitais Camilianos ressaltando a importância da organização do trabalho e planejamento e a correta aplicação dos recursos antes e durante a pandemia.

Em sua fala o Secretário André Motta, destacou estar honrado pelo convite, agradecendo a acolhida. Destacou a importância do trabalho feito em Concórdia para o enfrentamento do Coronavírus. “Concórdia foi o primeiro hospital do estado a pedir ajuda do governo estadual. Este fato com toda certeza fez a diferença nos atendimentos prestados. Fica aqui a minha homenagem à equipe pelo entendimento para o enfrentamento da crise e a expertise de gestão dos camilianos no estabelecimento de novos fluxos de atendimento”, declarou.

André Motta finalizou sua fala anunciando que as demandas levantadas pelo diretor do Hospital Sr. Andrighi, já estão em discussão no Governo Estadual e Ministério da Saúde.

Ao final da reunião o Deputado Moacir Sopelsa e o Secretário André Motta, anunciaram o repasso de R$ 2 milhões para o Hospital São Francisco para aquisição de equipamentos.

Além do Hospital São Francisco Sopelsa também anunciou o repasse de emeda parlamentares a diversos hospitais da região da AMAUC.

Também estiveram presentes no encontro: o Diretor Técnico do Hospital São Francisco, Dr. Juliano Copetti, Diretor Financeiro do Hospital, Sr. André Bruckmann, Assessor Jurídico Dr. Anacleto Canan, Assessor da São Camilo Regional Sul, Sr. Paulo Bays, Dr. Fernando Guedes, Dra. Clarissa Guedes, os diretores dos hospitais camilianos, Sra. Claudete Frantz (Seara), Sra. Luciene Meurer (Imbituba), Sra. Loana Britto (Peritiba), Sra. Andrisa Shons (Ipumirim), Sr. Édio Rosset (Porto União), Sr. Márcio Sottana (Biguaçu), Sr. Jean Carlo Del Posso (Itá), Sr. Alessandro Campos (Quilombo), o auditor de Enfermagem Sr. Carlos Francisco Ferreira, Gerente Serviços de Saúde da Regional Sul Sra. Marília Franke, o Arquiteto Maurício Cerutti, Engenheiro Elétrico Fabio Secco, Gerente da Agência Regional de Saúde de Concórdia Sr. Claudimir Piva além dos demais assessores e equipe de apoio das autoridades presentes.

 

Fale Conosco:
49 3441-4900
Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - E-com WEB  |  Webmail