São Camilo Sul - Alta do primeiro Paciente internado no Hospital São Camilo de Ipumirim com COVID-19!
22 de maio de 2020 - 17:41

noticias

Alta do primeiro Paciente internado no Hospital São Camilo de Ipumirim com COVID-19!
Recebeu alta na segunda-feira, dia 11, o primeiro paciente internado no hospital São Camilo de Ipumirim com a doença COVID 19. Ele, atestou positivo para o Coronavírus na terça-feira passada e no mesmo dia foi internado para o tratamento.
Conforme relato, o paciente já vinha apresentando um quadro gripal com sintomas compatíveis ao vírus dias antes da internação. No inicio, ele realizou consulta médica e iniciou tratamento em casa. Como os sintomas aumentaram, ele buscou o teste rápido, que num primeiro momento apresentou negativo. Um exame mais aprofundado foi que confirmou a doença.
Como se tratava de um caso grave de internação, mas sem necessidade de respiração mecânica, ele foi internado no Hospital São Camilo de Ipumirim, onde foi atendido com os mesmos procedimentos adotados no Hospital São Francisco para o tratamento de pacientes da COVID 19. Foram seis dias de tratamento até a alta e agora a continuidade da recuperação em casa.
A família agradece imensamente toda a equipe do hospital (médicos, enfermeiras, auxiliares, administrador e equipe da área administrativa, motoristas, zeladoras, cozinheiras) que prestaram um atendimento humanizado e de muita qualidade.
Para o paciente a disponibilidade de cada um em oferecer o melhor em todos os momentos. Para os familiares, que não puderam acompanhar em função da possibilidade de contrair o vírus, o repasse das informações e a disponibilidade da equipe, ajudou a tranquilizá-los no momento de angústia. Agora ele se recupera em casa,mas não tem mais a doença. Dos familiares, ninguém contraiu o vírus.
O Hospital São Camilo não disponibiliza de uma Unidade de Terapia Intensiva no município. Porém, para os casos de Coronavírus, dispõe de um respirador e um profissional médico qualificado para manusear o aparelho. Além disso, disponibiliza de uma equipe multidisciplinar qualificada para proceder nos atendimentos. Em casos onde há necessidade da internação de UTI ou do uso de respirador, o hospital realiza a intervenção para o encaminhamento do paciente.
Fale Conosco:
49 3441-4900
Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - E-com WEB  |  Webmail