São Camilo de Lellis:
São Camilo era Italiano de Abruzzo, mais precisamente da cidade de Bucchianico. Sua história é marcada por dedicar a vida em servir, por espírito de caridade aos doentes, por isso, tornou-se protetor dos enfermos e dos Hospitais. Fundou a Ordem dos Ministros dos Enfermos na cidade de Roma, Itália, que tinha como objetivo promover a saúde, prestar assistência aos doentes, valorizar o ser humano e a vida em todos os aspectos.
Ele teve uma adolescência conturbada, foi violento e fanático por jogo até parte da sua vida adulta, porém, após adoecer e precisar de ajuda, ele se viu em meio ao altruísmo e acolhimento das pessoas ao seu redor, e após estar curado e conviver com pessoas religiosas, decidiu que dedicaria a sua vida para ajudar as pessoas.
O Santo morreu no dia 14 de julho de 1614 e em 1886 foi declarado por Leão XIII junto a São João de Deus protetor de todos os enfermos e dos Hospitais do mundo católico. São Camilo de Léllis foi canonizado e os Camilianos cresceram no país. Ficou célebre seu grito, junto aos profissionais da saúde de sua época (século XVI), que ainda hoje, não perdeu a atualidade: "mais coração nas mãos, irmão".
Saiba mais: http://www.camilianos.org.br/sao-camilo/historia/