São Camilo Sul - INOVAÇÃO - ENTRETENIMENTO INFANTIL NO PRÉ-CIRÚRGICO!
31 de maio de 2019 - 16:00

noticias

INOVAÇÃO - ENTRETENIMENTO INFANTIL NO PRÉ-CIRÚRGICO!
maio de 2019.

Levar uma criança para a cirurgia nem sempre é uma tarefa fácil. Não acostumada ao ambiente hospitalar, muitas vezes, ela pode se sentir assustada ao não compreender os protocolos e exigências que ajudam a garantir o sucesso do procedimento. Mas, deixando o momento um pouco mais lúdico tudo muda. 

E foi exatamente esta a aposta do Grupo de Humanização e da equipe do Centro Cirúrgico do Hospital São Francisco de Concórdia ao adquirir carrinhos, livros e brinquedos para o Centro Cirúrgico.
A ideia, que já é um sucesso, tem sido motivo de alegria para os pequenos pacientes, mas também para os pais e funcionários do setor. 

A bordo do veículo, o menino Dailon Toniello, de apenas dois anos, ficou bem à vontade e tranquilo no caminho para a sala de cirurgia.
Simone Wittner, mãe da pequena Mariana, aprovou as novidades. “Esta não é a primeira cirurgia da minha filha, é muito bom ver e poder usufruir destas melhorias, ficou muito bom”, comentou.

Outro detalhe que está fazendo a diferença especialmente para as crianças já alfabetizadas, são os livros. Com a viagem, fruto da imaginação proporcionada pela leitura, os pacientinhos até esquecem que estão no centro cirúrgico. O momento proporciona intensa proximidade entre pais e filhos, já que a leitura reforça os laços de amor e companheirismo.

Os brinquedos e livros além da diversão e distração, também diminuem os níveis de estresse e ansiedade, favorecendo assim o procedimento cirúrgico e pós-operatório, destaca a enfermeira coordenadora do centro cirúrgico, Franciele Bernardi. 

São Camilo – Nossa missão é cuidar da vida!

Fale Conosco:
49 3441-4900
Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - E-com WEB  |  Webmail