São Camilo Sul - Raio X digital de última geração no HSF
02 de dezembro de 2016 - 12:30

noticias

Raio X digital de última geração no HSF
Tecnologia permite que a radiografia seja imediatamente visualizada na tela do computador, sem necessidade de revelação

Entre as recentes aquisições do Centro de Diagnóstico por imagem do Hospital São Francisco, está o Compact Plus DR, equipamento de Raio  X Digital de última geração e pioneiro na utilização da nova tecnologia Flat Panel  Quantmaster, desenvolvido pela Philips.

Esta tecnologia permite com que a radiografia seja imediatamente visualizada na tela do computador, sem necessidade de revelação ou processamento externo, com um processo onde a imagem do paciente é gerada em apenas cinco segundos, com exame completo sendo realizado, em média, em um minuto. Além de atender mais pacientes em menos tempo, com imagens mais nítidas do que o convencional.

Além disso, as imagens digitais geradas podem ser armazenadas e distribuídas em rede, permitindo que o médico visualize a radiografia diretamente em seu consultório, logo após a realização do exame. Essa facilidade resulta em diagnósticos mais rápidos e precisos, aumentando as chances de recuperação, principalmente em situações de emergência.

Segundo o Gerente de SADT, Daniel Dalla Costa,  este aparelho é um dos poucos da região, com menos tempo de espera para o paciente e melhor qualidade de imagem, sem a necessidade do uso do chassi (placa para fazer o raio X. “O técnico observa através da tela e edita a melhor imagem para repassar para o sistema PACS, o programa que armazena as imagens e fica a disposição do médico”, esclarece.

O Serviço de Diagnóstico por Imagem do HSF, atende todos os convênios, particulares e SUS. Tem a disposição dos pacientes, oito aparelhos de Raio X (dois aparelhos móveis que possibilitam fazer o exame no leito e 06 fixos), sete aparelhos de ultrassom, dois tomógrafos, um aparelho de ressonância magnética, um aparelho de densitometria óssea, um mamógrafo digital e um aparelho de hemodinâmica.

Em 2015 foram realizados 68.800 exames de raios x

Matéria divulgada no caderno de saúde do Diário do Oeste - Concórdia

Fale Conosco:
49 3441-4900
Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - E-com WEB  |  Webmail