São Camilo Sul - Laboratório realizou mais de 54 mil exames
11 de novembro de 2016 - 12:25

noticias

Laboratório realizou mais de 54 mil exames
O Laboratório de Análises Clínicas do HSF, realizou 54.560 exames, batendo o recorde de todo o tempo de atuação

O Laboratório de Análises Clínicas do Hospital São Francisco de Concórdia, realizou no mês de outubro, 54.560 exames. Segundo o gerente de SADT, Daniel Dalla Costa, o laboratório vem se destacando pela segurança e credibilidade nos resultados. Um exemplo, é a identificação através de códigos de barra, oferecendo maior segurança para fazer o processamento da mostra e com segurança, a máquina repassa o resultado diretamente para o sistema.

Outra vantagem é a duplicidade de aparelhos, para que, mesmo que haja problema em algum, outro possa ser acionado, garantindo assim, que o trabalho seja realizado 24 horas por dia. Daniel destaca ainda os sete postos de coletas do laboratório, situados em Peritiba, Presidente Castello Branco, BRF, Bairro Santa Cruz, no HSF em frente ao ponto de táxi, Plano de Saúde São Camilo além do novo posto de coleta, localizado ao lado da capela do Hospital, na Rua Getúlio Vargas.

Novidade

Outra novidade que está sendo anunciada e em breve deverá entrar em funcionamento no Laboratório, é a aquisição de um equipamento novo, o Cobas 6.000, da marca Roche, oferecendo maior agilidade, capacidade e precisão nos resultados, capaz de realizar até 600 amostras por hora.

Daniel conta que este é o único aparelho em funcionamento em Santa Catarina, “no Sul do Brasil, somente existe em Curitiba e Porto Alegre”.  Com um único tubo de sangue do paciente, é possível realizar vários exames, ao contrário das máquinas tradicionais que precisam de vários tubos, reduzindo assim a quantidade de material descartado e menor contato  físico do profissional durante o processamento. 

Texto: Diário do Oeste - edição 11/11 
Foto: Divulfgação HSF

Fale Conosco:
49 3441-4900
Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - E-com WEB  |  Webmail