São Camilo Sul - Hemodinâmica do HSF atende mais de 230 pessoas em uma ano
28 de outubro de 2016 - 11:15

noticias

Hemodinâmica do HSF atende mais de 230 pessoas em uma ano
Serviço de hemodinâmica e cardiologia intervencionista completa um ano de funcionamento

Sentir-se cansado na prática de exercícios físicos é um fato normal.  Sentir-se cansado com o mínimo de esforço físico, pode indicar algum problema de saúde. O pai da Marina e do Marcelo começou a se preocupar quando o cansaço ficou mais aparente e as batidas do coração em ritmo alterado. Aos 66 anos, o agricultor Camilo Bellei, passou por um procedimento chamado cateterismo cardíaco, realizado no Hospital São Francisco. 

Além de Camilo, mais de 230 pessoas já realizaram exames na hemodinâmica e cardiologia intervencionista do HSF, que neste mês completa um ano de funcionamento. Conforme o médico Fernando Bernardi, o Serviço prestado pelo HSF atende a todos os Planos de Saúde e particular, projetando ainda atendimentos pelo Sistema Único de Saúde. 

Antes do HSF disponibilizar o Serviço de hemodinâmica e cardiologia intervencionista, pacientes eram encaminhados a Xanxerê e Passo Fundo. “Atendemos pacientes de toda a região e temos uma equipe profissional com muita competência e formação nas melhores instituições do país, além dos melhores equipamentos. Atendemos uma média de 30 pacientes por mês, e esse volume vem crescendo”, argumenta. Bernardi lembra ainda que a qualidade no atendimento é prioridade. “Os materiais que usamos para os procedimentos são todos novos, nada é reutilizado”, destaca. 

 Exames 

Além do cateterismo cardíaco são realizados procedimentos como: angioplastia, arteriografias , procedimentos e tratamentos endovasculares. Bernardi conta que no caso do paciente Camilo Bellei, foi realizado um cateterismo cardíaco pelo braço. “Em alguns casos o procedimento é realizado pela perna. Ocorreu tudo bem com o senhor Camilo, algumas horas de observação e já estará liberado para ir para casa”, avalia.

Texto: Ascom São Camilo Sul | Rafaela Pille
Fotos: Assistente Marketing HSF | Nara Rux Socha

Fale Conosco:
49 3441-4900
Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - E-com WEB  |  Webmail