São Camilo Sul - Hospital São Francisco recebe visita do CMEI Primeiros Passos.
15 de setembro de 2016 - 14:07

noticias

Hospital São Francisco recebe visita do CMEI Primeiros Passos.
Crianças aprendem que no Hospital também se previne doenças

O Hospital São Francisco recebeu a visita de alunos do Centro de Educação Infantil Primeiros Passos do bairro dos Estados. O objetivo é a interação dos pequenos alunos com a unidade hospitalar.  A visita faz parte do trabalho escolar sobre prevenção de doenças.

As professoras, Juliana Cruz e Taimara Tramontina, solicitaram a visita após iniciar um trabalho com os alunos sobre prevenção de doenças e identificaram o medo que as crianças tinham do Hospital. Na proposta foi desmistificado que o Hospital é o lugar aonde se vai apenas por motivos de doenças.

A enfermeira responsável, Lidiane Piovesan, aproveitou o momento para de forma lúdica, mostrar para as crianças que no HSF também é realizada a prevenção de doenças e que a lavagem das mãos é uma das formas mais eficazes neste processo.
Além de ensinar a técnica de lavagem de mãos correta, e mostrar vídeos educativos, as crianças receberam um presente ao final do encontro.

De acordo com a professora Juliana, depois da visita os alunos ficaram mais atentos as questões de higiene, sempre pedem pra cantar a música que aprenderam no hospital. “Dos passeios que fizemos até hoje, este do HSF foi o mais surpreendente e que mais atendeu as expectativas”, destacou.

Por se tratar de um ambiente de acesso restrito toda a atividade, com as crianças de 3 a 4 anos foi realizada no auditório da instituição.

Fale Conosco:
49 3441-4900
Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - E-com WEB  |  Webmail