São Camilo Sul - Hospital São Francisco realiza cerimônia para posse da CIPA
05 de setembro de 2016 - 13:20

noticias

Hospital São Francisco realiza cerimônia para posse da CIPA
Nova Comissão Interna de Prevenção Acidentes foi empossada no dia 2 de setembro.

Concórdia/SC – Na tarde do dia 02 de setembro foi realizada no do Hospital São Francisco, a cerimônia de posse da nova Comissão Interna de Prevenção Acidentes (CIPA), gestão 2016/2017.

Durante a cerimônia, o Diretor Geral do hospital, Sr. Édio Rosset, falou sobre a importância da CIPA, que juntamente com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) e a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCH) cumprem um papel fundamental na prevenção dos acidentes de trabalho, promoção da saúde e melhora do ambiente para os colaboradores. “Nos últimos anos a CIPA tem desenvolvido muito bem o seu trabalho em conjunto com o SESMT e CCIH, e isto tem refletido diretamente na redução de acidentes decorrentes do trabalho no HSF”, declarou.

O objetivo da comissão é conscientizar sobre os riscos de acidentes e doenças decorrentes do trabalho. Os vinte e dois participantes da comissão têm o papel de fiscalizar e orientar a empresa e seus colaboradores, relatando quais os problemas e riscos encontrados. O trabalho é voluntário e feito com o intuito de melhorar as condições gerais de trabalho.

A nova gestão da CIPA é formada por 22 colaboradores, sendo 11 eleitos pelos colaboradores e 11 indicados pelo empregador. A solenidade de posse contou com a presença dos novos membros bem como os membros que deixam a gestão, com a sensação de dever cumprido tendo em vista que em um ano foi registrada a queda de 27% nos números de acidentes de trabalho.

Texto: Assessoria de marketing HSF | Nara Rux Socha
Fotos : Assessoria de marketing HSF | Nara Rux Socha

Fale Conosco:
49 3441-4900
Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - E-com WEB  |  Webmail