Hospital São Braz
Porto União
Quem somos

Em 17 de setembro de 1926 foi adquirido um terreno com uma pequena casa para funcionar como o primeiro hospital da cidade de Porto União/SC. Iniciando oficialmente os atendimentos no dia 13 de dezembro de 1926.

Alguns anos depois, no dia 20 de abril de 1936, D. Daniel Hostinh, Bispo de Lages, autorizou a construção de um hospital no terreno da Mitra Diocesana em frente a atual Casa Paroquial Nossa Senhora das Vitórias.

Desde então, o Hospital de Caridade São Braz foi dirigido por uma equipe formada por membros da comunidade, onde mesmo com todos os esforços enfrentava diversas dificuldades financeiras. No início de 2020 passou a integrar a Sociedade Beneficente São Camilo, o qual passou a ser denominado Sociedade Beneficente São Camilo - Hospital São Braz, estando atualmente sob nova direção, qual tem se dedicado e empenhado no equilíbrio econômico/financeiro, na elaboração de diversos projetos de ampliação dos serviços existentes e novos, melhorias no parque tecnológico a fim de reerguer esta Instituição Hospitalar que é de grande importância para o Planalto Norte de Santa Catarina.

 

Conheça um pouco mais de nossa instituição:

Atualmente a Instituição conta com 99 leitos, sendo 10 para UTI Adulto, 21 apartamentos e 70 enfermarias, no Centro Cirúrgico conta com 04 salas, dispõe ainda de 12 leitos para quimioterapias de longa duração e 12 leitos para quimioterapia de curta duração. O hospital é referencia para Alta Complexidade em Oncologia, onde conta com uma Equipe Multiprofissional de 02 Médicos Especialistas em Cirurgias Oncológicas, 02 Especialistas em Cabeça e Pescoço, 01 Especialista em Oncologia Clínica, 03 Especialista em Urologia, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Farmacêuticos e Enfermeiros, quais são responsáveis pelo atendimento de 26 Municípios situados no Planalto Norte e Nordeste de Santa Catarina e Região Sul do Paraná, pois está localizado na divisa dos dois Estados, atende Urgência e Emergência 24 horas onde conta com 06 especialidades médicas de sobreaviso (Anestesiologia, Ginecologia/Obstetrícia, Ortopedia, Pediatria, Clinica Médica e Cirurgia Geral) e realiza atendimentos/procedimentos eletivos conforme contrato com a Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES). 

Em seu quadro de profissionais, conta com 195 colaboradores CLT, 04 jovens aprendizes e 02 estagiários.  Em seu quadro clínico, conta com 79 médicos cadastrados distribuídos em diversas especialidades.

Fale Conosco:
49 3441-4900
Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - o2.ag  |  Webmail