São Camilo Sul - “A diferença entre o remédio e o veneno é a dosagem”
31 de maio de 2016 - 17:57

noticias

“A diferença entre o remédio e o veneno é a dosagem”
Palestra sobre automedicação fez parte das atividades de prevenção e promoção à saúde

“A diferença entre o remédio e o veneno é a dosagem”. A frase foi dita pelo farmacêutico bioquímico do Hospital São Francisco (HSF), Daniel Frederico Bertuzzo, nesta terça-feira, 31 durante a palestra sobre “automedicação”. O encontro com alunos do Instituto Federal Catarinense (IFC) faz parte das atividades de prevenção e promoção  à Saúde, desenvolvidas  pelo Plano de Saúde São Camilo e HSF.

A programação se estendeu durante toda manhã e segue até às 16h. Pela parte da tarde as palestras serão ministradas pela enfermeira coordenadora do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), Lidiane Piovesan, sobre “primeiros socorros”.

Conforme o gerente do plano São Camilo, Fernando Vanzo, já foram realizadas cinco ações de prevenção e promoção à saúde em 2016. “Estamos felizes e satisfeitos com este projeto. Nossos profissionais estão sempre dispostos a atuar diretamente com o público passando as informações necessárias para que a saúde e a qualidade de vida sejam prioridades no dia a dia. Nosso objetivo é levar isso a toda população.”, comenta.  

Além das informações com os palestrantes, outros profissionais da área de saúde estiveram realizando atividades como: exame de glicose rápida (indicadores jejum e testes até às 10h30), verificação de pressão arterial, Indicação de Índice de Massa Corporal (IMC), teste de visão, massagem e também a distribuição de brindes. 

Texto: Ascom São Camilo Sul /Rafaela Pille
Fotos: Ascom São Camilo Sul /Rafaela Pille

Fale Conosco:
49 3441-4900
Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - E-com WEB  |  Webmail