São Camilo Sul - 1ª Gincana de Segurança do Paciente
17 de setembro de 2021 - 16:56

noticias

1ª Gincana de Segurança do Paciente
Itá/SC - Aconteceu nesta semana no Hospital São Pedro a 1ª Gincana de Segurança do Paciente, junto às comemorações do Dia do Camiliano e do Centenário Camiliano no Brasil.
 
Foram diversas atividades de integração com os temas: Segurança do Paciente e Trajetória dos Camilianos no Brasil. A ação contou com a participação dos colaboradores de todos os setores e visou os protocolos do Ministério da Saúde, protocolos internos da instituição e qualidade no atendimento.
 
A Gerente da Enfermagem Gracieli Spagnol destaca que a gincana foi uma forma mais dinâmica de aprendizado referente aos temas propostos. “Sabe-se que a segurança do paciente é algo de extrema importância e que tem ganhado destaque ao longo dos anos, é através dela que podemos evitar a ocorrência de eventos adversos, pois todos que são atendidos em uma unidade de saúde querem se sentir tranquilos e seguros sabendo que não sofrerão nenhum tipo de dano. O hospital é um ambiente que requer responsabilidade, atenção e conhecimento de todos os colaboradores, deste modo nosso objetivo é desenvolver capacitações constantes com a equipe para que desenvolvam práticas seguras no atendimento, pois é isso que qualifica o nosso serviço", declarou.
Fale Conosco:
49 3441-4900
Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - E-com WEB  |  Webmail