São Camilo Sul - Missa e procissão - Dia do Camiliano em Biguaçu
17 de setembro de 2020 - 16:34

noticias

Missa e procissão - Dia do Camiliano em Biguaçu
Missa e Procissão em comemoração ao Dia do Camiliano - 15 de setembro, no Hospital Regional Helmuth Nass

Quem foi São Camilo de Lellis?

São Camilo de Lellis (1550- 1614) é o Santo Padroeiro dos doentes, dos hospitais e dos profissionais da saúde. Ficou célebre seu grito, junto aos profissionais da saúde de sua época (século XVI), que ainda hoje, não perdeu a atualidade "mais coração nas mãos, irmão".

Como os Camilianos chegaram no Brasil?

Tudo começou bem à camiliana, num hospital de Pádua, com um sacerdote doente, Teófilo Sanson, pároco em Sete Lagoas, Arquidiocese de Mariana, e os capelães que o deixaram edificado com seu zelo pastoral. Sugeriu-lhes uma fundação na sua diocese, oferecendo, inclusive, sua casa paroquial como residência inicial. O superior da comunidade, Pe. João Lucca, interessou-se pela proposta. Era fevereiro de 1922, mês da conversão de São Camilo, ponto de partida de uma “nova escola de caridade”, uma “plantinha” que, segundo o Fundador, estenderia seus ramos pelo mundo.

 

Os primeiros Camilianos - Por que a data 15 de setembro?

Os escolhidos para virem para o Brasil foram os padres Inocente Radrizzani e Eugênio Dalla Giacoma. Desembarcaram no Rio de Janeiro no dia 15 de setembro. O primeiro ponto de apoio dos camilianos no Brasil foi o Colégio Santa Rosa, em Niterói.

 

Saiba mais: www.camilianos.org.br

 

Fale Conosco:
49 3441-4900
Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - o2.ag  |  Webmail