São Camilo Sul - Cartas Amarelas
11 de setembro de 2020 - 21:39

noticias

Cartas Amarelas
Mês de prevenção do Suicídio

Na manhã da última quinta-feira, dia 10 de setembro, os colaboradores, pacientes, acompanhantes e médicos do Hospital São Francisco foram surpreendidos com um painel amarelo em meio ao corredor, com cartas expostas para diversos destinatários.

Idealizada pelo setor de Psicologia e Recursos Humanos, a ação teve como objetivo chamar a atenção para o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

De acordo com as psicólogas do Hospital São Francisco (HSF) Ana Carolina, Janaina e Marilice, é de suma importância refletirmos sobre esse assunto que ainda para muitos é um tabu, o mês de setembro nos proporciona enfatizarmos a prevenção ao suicídio e mesmo diante da pandemia, a qual estamos restritas a algumas ações, adaptamos a forma de repassarmos a mensagem deste assunto tão relevante. Diante disso, elaboramos um painel de mensagens com o intuito de fazer o leitor refletir sobre os motivos que valem a pena viver, além de 12 cartas, trazendo a mensagem de alguém que ficou para aquele que partiu por conta do suicídio. Ao lerem o painel e as cartas muitos se emocionaram e ficaram impactados, percebendo assim, o valor da vida e o sentimento de quem perde alguém desta forma tão trágica.

Como forma de engajar a equipe e colorir o ambiente hospitalar, os colaboradores foram convidados a vestirem camisetas amarelas, ou usarem algum item na cor.

Também foi disponibilizado nos principais pontos de acesso, materiais informativos, com pequenas lembranças, produzidas pelos pacientes da Unidade Psiquiátrica, contemplando assim as ações do plano terapêutico dos internados.

Acompanhe algumas fotos desta campanha tão importante e significativa.

Ressaltamos que todas as ações seguiram os protocolos para evitar a contaminação ao covid-19.

#setembroamarelo #sãocamilo #nossamissãoécuidardavida

Fale Conosco:
49 3441-4900
Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - o2.ag  |  Webmail