São Camilo Sul - Ampliação e novos prédios do Hospital São Francisco são apresentados na Câmara
05 de setembro de 2019 - 12:49

noticias

Ampliação e novos prédios do Hospital São Francisco são apresentados na Câmara
Setembro de 2019

Uma história de 84 anos que acompanha a evolução da comunidade em que está inserida. Assim, é a história do Hospital São Francisco de Concórdia, sob a administração da São Camilo Regional Sul. O projeto de expansão que ganha forma a cada dia de trabalho, foi apresentado para a comunidade concordiense, na Câmara de Vereadores de Concórdia, na noite de quarta-feira, quatro de setembro, pelo diretor geral do hospital, Claudemir Andrighi.

A obra, com um investimento de mais de R$ 50 milhões, vem sendo executada em etapas. Até o fim de 2020 estarão concluídas as áreas de atendimento para os novos espaços das UTIs Infantil e Adulta. Os recursos são próprios do Hospital e do Plano de Saúde São Camilo.

As ampliações, conforme o diretor, acompanham a necessidade de atendimento pela população. Entre as mudanças estão a concentração dos Pronto Socorro e de Serviço de Emergência, na Rua Getúlio Vargas, a instalação do Banco de Leite no prédio da antiga Secretaria de Saúde, a implantação de uma área de tratamento de oncologia (dados do INCA estimam 630 novos casos de câncer por ano em Concórdia).

A área de hemodinâmica, mesmo que sem o credenciamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) neste momento, também será ampliada. Desde que começou o atendimento, o setor já realizou mais de mil procedimentos na área de cardiologia, com equipamentos e exames de alta tecnologia, sob o comando de equipe de excelência de profissionais médicos e de enfermagem.

Os vereadores também puderam acompanhar por meio das maquetes e fotos, todas as projeções de intervenções e ampliações. Também foram informados que mais de 60% dos atendimentos no Hospital são realizados pelo SUS, além da evolução dos atendimentos de exames. Em 2019 deverá ser atingida a marca de mais de um milhão de exames realizados.

Andrighi também destacou a importância do trabalho em conjunto do Hospital com o Plano de Saúde São Camilo, o primeiro plano a ter sede em Concórdia. Ele destacou o trabalho de prevenção a saúde desenvolvido pela equipe de enfermagem da operadora de saúde, com o objetivo de proporcionar qualidade de vida para os beneficiários, por meio dos programas Fique Bem Comendo Bem, À Espera de um Bebê e Vitalidade.

Entre as novidades do trabalho conjunto das unidades camilianas, está a implantação do Espaço Cuidar São Camilo, em que a equipe do Plano irá trabalhar a prevenção, orientação e cuidados com os beneficiários com uma equipe multidisciplinar de profissionais, a partir desta sexta-feira, seis de setembro.

A São Camilo, que esteve na Câmara, a convite dos vereadores, também oficializou um convite para que todos os vereadores possam conhecer as ampliações in loco que estão sendo realizadas e que foram apresentadas. Diretores, gerentes e colaboradores do Hospital, Plano e Sede Administrativa acompanharam a apresentação.

 

Fale Conosco:
49 3441-4900
Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - o2.ag  |  Webmail