São Camilo Sul - "Agosto Azul" o mês dedicado ao homem em Ponta Grossa
10 de agosto de 2015 - 17:16

noticias

"Agosto Azul" o mês dedicado ao homem em Ponta Grossa
As principais ações são informar os homens sobre hipertensão, alcoolismo, tabagismo e câncer de próstata.

O Centro e o Plano de Saúde São Camilo vão dedicar todo o mês a realizar ações para incentivar a prevenção de doenças e a promoção da saúde do homem.Para o Diretor Administrativo do Centro, Ronaldo César Assis, culturalmente o homem não tem o hábito de fazer exames preventivos. “E nós queremos incentivá-lo a cuidar mais da sua saúde. Neste mês, estaremos divulgando informações principalmente sobre quatro doenças que mais acometem o homem: hipertensão, alcoolismo, tabagismo e câncer de próstata”.

O urologista do Centro Integrado de Saúde São Camilo, Bernardo Sobreiro, explica que o homem vive, em média, 7,8 anos a menos que mulher. “Além disso, os homens fumam mais, bebem mais e, em função de se cuidarem menos, têm mais hipertensão e diabetes e morrem mais de câncer. Pretendemos, neste mês, conscientizar os homens sobre a importância se zelarem mais pela sua saúde”.

O médico ressalta, ainda, que a prevenção é o melhor caminho. “Dieta pobre em gorduras, sal e carboidratos (açúcar e derivados), atividade física regular, não fumar, não abusar do álcool e manter o peso dentro do ideal são atitudes ideais para uma boa saúde. E realizar exames médicos pelo menos uma vez ao ano se não tiver nenhuma doença ou sempre que indicado se tiver em tratamento”, recomenda.

Ações

                Além da entrega de folders com orientações de saúde a todos os homens que passam pelo Centro e pelo Plano de Saúde São Camilo, quem assiste os jogos da Keima, equipe de futsal de Ponta Grossa, também participa da campanha. Nos jogos que acontecem na cidade, os atletas jogam a camisa da campanha para os torcedores, que recebem também o folder explicativo e um bigode azul, símbolo do Agosto Azul. E são, ainda, convidados a postar uma foto nas redes sociais com #eutorçopelasaúde.

Fale Conosco:
49 3441 4938
Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - o2.ag  |  Webmail