São Camilo Sul - Diretores dos Hospitais da Regional Sul protocolam projetos em Brasília
20 de agosto de 2019 - 19:12

noticias

Diretores dos Hospitais da Regional Sul protocolam projetos em Brasília
16 de agosto 2019.

Os diretores e assessor dos Hospitais São Camilo administrados pela Regional Sul São Camilo entregaram entre os dias 13 e 15 de agosto, em Brasília, projetos que buscam recursos para a compra de novos equipamentos.  Os projetos foram entregues para diversos representantes políticos das regiões em que os hospitais estão inseridos.

A maior parte dos atendimentos realizados pelos hospitais São Camilo são pelo Sistema Único de Saúde (SUS).  A busca por recursos federais tem como objetivo melhorar ainda mais o serviço que é prestado pelas unidades.

“Nós temos hospitais com diferentes tamanhos, mas o foco é único em todos: sempre proporcionar atendimento de qualidade, com equipamentos modernos e colaboradores capacitados”, destaca o diretor administrativo da Regional Sul, Wilson Ascêncio.

A gestão camiliana hospitalar está inserida no modelo de filantropia (sem fins lucrativos). Na prática, os recursos de superávit precisam ser convertidos em melhorias de atendimento, como por exemplo, aquisição de novos equipamentos, obras e tecnologia.

No entanto, com a defasagem da tabela do SUS que remunera a maior parte do serviço prestado pelas unidades, os hospitais buscam apoio da esfera parlamentar por meio da apresentação de projetos, para conseguir manter o atendimento adequado à comunidade.

Com uma gestão eficiente e planejamento adequado, a Regional Sul São Camilo tem em andamento, duas obras, com recursos próprios, em Concórdia/SC e em Ponta Grossa/PR. Outra obra, em Encantado/RS está sendo executada com recursos próprios e apoio de recursos públicos.

Somam-se a elas, melhorias constantes nas outras 11 unidades que estão sob a responsabilidade da Regional São Camilo: Hospital São Roque (Seara/SC), Hospital São Bernardo (Quilombo/SC), Hospital São Francisco (Concórdia/SC), Hospital Regional Helmuth Nass (Biguaçú/SC), Hospital São Camilo (Ipumirim/SC); Hospital Beneficente Santa Terezinha (Encantado/RS); Hospital São Camilo (Imbituba/SC), Associação Beneficente Hospitalar São Camilo Peritiba (Peritiba/SC), Centro Hospitalar São Camilo (Ponta Grossa/PR), Hospital Regional da Caridade Nossa Senhora Aparecida (União da Vitória/PR); Clínica Médica São Camilo (União da Vitória/PR); Hospital São Pedro (Itá/SC).

O momento de entrega dos projetos foi realizado na viagem em que o grupo de administradores participou do 29º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos. Juntos, estes hospitais são responsáveis a nível nacional por mais de51% dos atendimentos ambulatoriais e internações hospitalares na rede SUS e representam mais de 43,1% dos leitos hospitalares no país. Respondem ainda por mais de 60% de todos os transplantes e tratamentos oncológicos realizados no Brasil. 

Fale Conosco:
49 3441-4900
Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - o2.ag  |  Webmail