São Camilo Sul - Coordenação da Pastoral visita hospitais para organizar as Jornadas da Saúde
15 de agosto de 2019 - 19:58

noticias

Coordenação da Pastoral visita hospitais para organizar as Jornadas da Saúde
15 de agosto de 2019

O Coordenador das Pastorais na Regional Sul São Camilo, Pe Americo Pinho de Cristo, está visitando as unidades hospitalares que realizam os preparativos para os momentos de encontros das Jornadas da Pastorais.

Estão confirmadas as Jornadas de Seara, nos dias 4 e 5 de setembro; Concórdia 24 de outubro; Itá nos dias 12 e 13 de novembro; Ponta Grossa nos dias 5 e 6 de dezembro.

 “As pastorais já realizam um trabalho muito bonito de envolvimento, acolhimento e ajuda a comunidade e também com os internados e seus familiares. Por isso, estamos organizando estes momentos com muito cuidado e amor”, destaca Pe Americo ao explicar que o tema central neste ano é “São Camilo: Samaritano Atual”.

A primeira Jornada a ser realizada será em Seara, nos dias nos dias 4 e 5 de setembro, no Centro Comunitário de Seara. Neste município, ela chega a 10º edição. O tema a ser trabalhado neste ano é “Espiritualidade e Humanização no mundo da Saúde e das Relações”.

Em Concórdia, 19ª Jornada da Pastoral da Saúde do Hospital São Francisco, será realizada no dia 24 de outubro, no Pavilhão Cinquentenário e terá como tema “Espiritualidade e humanização no mundo da saúde e das relações”

Em novembro, já está confirmada a 2ª edição da Jornada em Itá, nos dias 12 e 13 novembro. O tema abordado ainda está sendo definido pela Comissao Organizadora que também reuniu-se nesta semana com o Pe Americo.

Em Ponta Grossa/PR, a 17º Edição da Jornada da Pastoral será realizada nos dias 5 e 6 de dezembro, com o tema "Cuidados Paliativos e Humanização na Saúde.”  Uma reuniao na manhã desta quinta-feira, 15 de agosto ajustou os preparativos para este momento de espiritualidade e fé.

 

Fale Conosco:
49 3441-4900
Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - o2.ag  |  Webmail