São Camilo Sul - São Camilo Sul apresenta planos diretores de expansão de hospitais ao Ministério da Saúde.
15 de agosto de 2019 - 17:45

noticias

São Camilo Sul apresenta planos diretores de expansão de hospitais ao Ministério da Saúde.
A Regional Sul São Camilo participou de uma reunião na manhã desta quarta-feira, 14 de agosto, em Brasília

A Regional Sul São Camilo participou de uma reunião na manhã desta quarta-feira, 14 de agosto, em Brasília, com uma equipe técnica do Ministério da Saúde. Na pauta, apresentada pelo diretor administrativo da Regional Sul São Camilo, Wilson Ascênsio, assessor administrativo, Paulo Bays, diretor administrativo do Hospital São Francisco de Concórdia, Claudemir Andrighi e diretor administrativo Hospital Beneficente Santa Terezinha de Encantado/RS, Evandro Klein, estava a apresentação dos planos diretores de expansão destas unidades hospitalares.

O diretor administrativo do Hospital São Francisco de Concórdia/SC, Claudemir Andrighi, apresentou o projeto de expansão da unidade, que tem um investimento de R$ 50 milhões de reais. A  primeira etapa da obra está prevista para ser concluída até outubro de 2020.

As melhorias incluem ampliar o número de leitos, passando de 216 para 310; ampliar de 6 para 12 salas de cirurgia; de 10 para 20 leitos de UTI Neonatal; de 10 para 30 leitos de UTI Adulto.

“É uma obra que vai atender Concórdia, os municípios vizinhos e de certa forma todo o Estado de Santa Catarina, por sermos referência em especialidades como, ortopedia e traumatologia, neurocirurgia, hemodiálise, rede cegonha e urgência e emergência”, explica Andrighi.  Em termos de atendimento mais de 55% dos procedimentos realizados no Hospital são por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

A outra obra apresentada envolve o Hospital Beneficente Santa Terezinha de Encantado/RS. Com um perfil de atendimento de média complexidade e mais 60% do atendimento ser realizado para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), o hospital tem investido em melhorias para atender e ser referência para a Região Alta do Vale do Taquari.

O plano diretor de expansão da unidade hospitalar, prevê, conforme dados apresentados pelo diretor da unidade, Evandro Klein, dobrar o número de salas de cirurgia, passando de três para seis; ampliar de 57 para 90 leitos de internação; dobrar o número de salas para partos normais (de 1 para 2) e passar a oferecer dois novos espaços para partos cirúrgicos (cesarianas).

“Estas são algumas das melhorias que se juntam ao trabalho humanizado e respeitoso que as unidades São Camilo oferecem as pessoas que procuram o nosso atendimento”, destaca Klein, ao informar que a obra deverá está sendo executada por etapas.

Para o diretor administrativo da Regional Sul São Camilo, Wilson Ascêncio, os projetos de expansão estão sendo executados dentro de um planejamento realizado pela São Camilo, que inicialmente identificou as necessidades e definiu as prioridades de melhorias.

“O grande volume de atendimento exige que nossas unidades busquem sempre capacitar os profissionais, evoluir nas estruturas físicas, e buscar oferecer exames e tratamentos com equipamentos e tecnologias de ponta”, destacou.  

Fale Conosco:
49 3441-4900
Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - E-com WEB  |  Webmail