São Camilo Sul - Dia de São Camilo de Lellis - 14 de julho!
24 de julho de 2019 - 13:30

noticias

Dia de São Camilo de Lellis - 14 de julho!

Neste dia de São Camilo, tão especial para nós, nos unamos rezando a sua oração e pedindo sempre que ele interceda junto a Deus com misericórdia por cada um dos que sofrem e cada um dos que cuidam.

São Camilo de Lellis:

São Camilo era Italiano de Abruzzo, mais precisamente da cidade de Bucchianico. Sua história é marcada por dedicar a vida em servir, por espírito de caridade aos doentes, por isso, tornou-se protetor dos enfermos e dos Hospitais. Fundou a Ordem dos Ministros dos Enfermos na cidade de Roma, Itália, que tinha como objetivo promover a saúde, prestar assistência aos doentes, valorizar o ser humano e a vida em todos os aspectos.

Ele teve uma adolescência conturbada, foi violento e fanático por jogo até parte da sua vida adulta, porém, após adoecer e precisar de ajuda, ele se viu em meio ao altruísmo e acolhimento das pessoas ao seu redor, e após estar curado e conviver com pessoas religiosas, decidiu que dedicaria a sua vida para ajudar as pessoas.

O Santo morreu no dia 14 de julho de 1614 e em 1886 foi declarado por Leão XIII junto a São João de Deus protetor de todos os enfermos e dos Hospitais do mundo católico. São Camilo de Léllis foi canonizado e os Camilianos cresceram no país. Ficou célebre seu grito, junto aos profissionais da saúde de sua época (século XVI), que ainda hoje, não perdeu a atualidade: "mais coração nas mãos, irmão".

Saiba mais: http://www.camilianos.org.br/sao-camilo/historia/

 

>>> Oração a São Camilo de Lellis 

Glorioso São Camilo, volvei um olhar de misericórdia sobre os que sofrem e sobre os que os assistem. Concedei aos doentes aceitação cristã, confiança na bondade e no poder de Deus. Dai aos que cuidam dos doentes dedicação generosa e cheia de amor. Ajudai-me a entender o mistério do sofrimento, como meio de redenção e caminho para Deus. Vossa proteção conforte os doentes e familiares, e os encoraje na vivência do amor. Abençoai os que se dedicam aos enfermos, e que o bom Deus conceda paz e esperança a todos. Amém.

Pai Nosso, Ave Maria e Glória.
São Camilo, rogai por nós! 

Fale Conosco:
49 3441-4900
Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - o2.ag  |  Webmail