São Camilo Sul - Novo equipamento de Raio X Digital no Hospital São Francisco de Concórdia/SC
30 de junho de 2019 - 19:44

noticias

Novo equipamento de Raio X Digital no Hospital São Francisco de Concórdia/SC

Já está em funcionamento no Hospital São Francisco de Concórdia/SC  um novo equipamento de Raio-X Digital. O DRX Ascend amplia ainda mais o a qualidade de atendimento no setor de Diagnóstico por Imagem da instituição Camiliana. Atualmente, a São Camilo coloca à disposição da comunidade 5 aparelhos de raio x fixos e 2 móveis.

Um dos diferenciais deste novo aparelho de Raio X está na capacidade de realizar exames panorâmicos com imagens de alta definição e em velocidade muito superior aos demais. Em apenas 2 segundos as imagens já estão integradas ao Picture Archiving and Communication System (PACS), - Sistema de Comunicação e Arquivamento de Imagens, que possibilita o acesso aos exames de forma online, sem a necessidade da impressão de filmes. Desta forma, o técnico responsável pela análise tem as imagens quase que forma imediata diante dos olhos, nos monitores, para a analise.

Para os pacientes internados a comodidade está na possibilidade de utilizar um tablet com toda a tecnologia do DRX Ascend ao equipamento móvel. Estes exames são realizados em pacientes impossibilitados de sair do leito de internação.

De acordo com o Diretor Geral do Hospital São Francisco, Claudemir Andrighi, o propósito é sempre oferecer o melhor serviço para o paciente. “Buscamos o melhor equipamento disponível, para que os exames sejam mais rápidos e exponham os pacientes a menores índices de radiação. Sempre prezamos pela qualidade das imagens que é fundamental para o diagnóstico e tratamento”, destaca.

A compra do equipamento foi realizada através do Convênio 841388/2016  (emenda parlamentar do Deputado Federal Pedro Uczai) no valor R$ 1 milhão solicitada pelo deputado estadual e Presidente Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Neodi Saretta.

Além do equipamento de Raio X Digital o convênio também possibilitou a compra de aparelhos de anestesia com monitores multiparâmetros, ventilador pulmonar, foco cirúrgico de teto, incubadoras neonatais, monitores multiparâmetros e biombo.

Vantagens do equipamento digital:

O médico Radiologista e Diretor Técnico do Hospital São Francisco, Dr. Juliano Copetti ressalta as principais vantagens do Raio x Digital:
Menor emissão de radiação ao paciente, exames com alta definição, possibilidade de manipulação das imagens para melhor definição diagnóstica, maior agilidade, redução dos custos e menor impacto ambiental.

Fale Conosco:
49 3441-4900
Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - o2.ag  |  Webmail