São Camilo Sul - Unidades da São Camilo de Concórdia participaram do Fale com a ACIC
06 de junho de 2019 - 11:12

noticias

Unidades da São Camilo de Concórdia participaram do Fale com a ACIC

O Hospital São Francisco e o Plano de Saúde São Camilo de Concórdia, unidades da Regional Sul São Camilo, participaram na tarde desta quarta-feira, cinco de junho, de uma reunião com parte da diretoria da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC). O momento foi utilizado pelo diretor do Hospital, Claudemir Andrighi e pelo gerente do Plano de Saúde São Camilo, Fernando Vanzo, para apresentar os investimentos e a expansão dos serviços da São Camilo.  


Andrighi explicou para a diretoria da ACIC, representada pelo presidente Márcio Zanatta, sobre a ampliação da estrutura física do Hospital São Francisco, em um investimento de R$ 50 milhões com recursos próprios, e como esta estrutura irá impactar a área de saúde da região, e até mesmo do Estado. 


Com a conclusão da obra, prevista para o fim de 2020, o Hospital São Francisco terá uma área total de 51 mil m² construída, irá dobrar o número de leitos de UTI Adulta e Neonatal, salas de cirurgia e ampliar o número de leitos, chegando a 316. A obra está sendo executada pela empresa IACC de Concórdia.


Outra demanda apresentada foi o credenciamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para a área de cardiologia, com o Centro de Hemodinâmica, que está em funcionamento há cinco anos. Todos os esforços técnicos, documentais e de articulação estão sendo feitos para conseguir o credenciamento desde quando os equipamentos foram instalados no Hospital. 


Além da obra hospitalar em Concórdia, a São Camilo Regional Sul, também está construindo um Centro Hospitalar em Ponta Grossa (PR) e, outro em Encantado (RS). 


O gerente do Plano de Saúde São Camilo, Fernando Vanzo, explicou a estrutura do Plano e o processo de expansão e de melhorias, focado na prevenção e no cuidado da saúde do beneficiário. Conforme o gestor, os planos são instalados em municípios em que hospitais São Camilo tem atendimento, proporcionado à comunidade um atendimento de rede. 


Para os representantes da São Camilo, a oportunidade de participar no “Fale Com a ACIC”, foi muito importante para as entidades. “Agradecemos a oportunidade de poder falar sobre nossa entidade e sobre o trabalho que ela desenvolve”, agradeceram.

 

Fale Conosco:
49 3441-4900
Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - o2.ag  |  Webmail