São Camilo Sul - Visita da Relíquia de São Camilo de Lellis e I Jornada da Pastoral da Saúde - Hospital Regional Helmuth Nass - Biguaçu/SC!
05 de abril de 2019 - 12:05

noticias

Visita da Relíquia de São Camilo de Lellis e I Jornada da Pastoral da Saúde - Hospital Regional Helmuth Nass - Biguaçu/SC!

Na última sexta-feira a Comissão da Pastoral de Saúde esteve reunida com a Direção do Hospital, para definir e alinhar as ações da programação da visita da Relíquia de São Camilo de Lellis, e também da I Jornada da Pastoral da Saúde de Hospital Regional Helmuth Nass.

A Relíquia virá para o Hospital em maio deste ano. Logo iremos publicar mais informações.

Quem foi São Camilo de Lellis?

São Camilo era Italiano de Abruzzo, mais precisamente da cidade de Bucchianico. Sua história é marcada por dedicar a vida em servir, por espírito de caridade aos doentes, por isso, tornou-se protetor dos enfermos e dos Hospitais. Fundou a Ordem dos Ministros dos Enfermos na cidade de Roma, Itália, que tinha como objetivo promover a saúde, prestar assistência aos doentes, valorizar o ser humano e a vida em todos os aspectos.

Ele teve uma adolescência conturbada, foi violento e fanático por jogo até parte da sua vida adulta, porém, após adoecer e precisar de ajuda, ele se viu em meio ao altruísmo e acolhimento das pessoas ao seu redor, e após estar curado e conviver com pessoas religiosas, decidiu que dedicaria a sua vida para ajudar as pessoas.

O Santo morreu no dia 14 de julho de 1614 e em 1886 foi declarado por Leão XIII junto a São João de Deus protetor de todos os enfermos e dos Hospitais do mundo católico. São Camilo de Léllis foi canonizado e os Camilianos cresceram no país. Ficou célebre seu grito, junto aos profissionais da saúde de sua época (século XVI), que ainda hoje, não perdeu a atualidade: "mais coração nas mãos, irmão".

Saiba mais: http://www.camilianos.org.br/sao-camilo/historia/

RELÍQUIA:

O roteiro de visitas por todo o Brasil, começou em fevereiro de 2019 e encerra em sete de dezembro, com a realização da Jornada Camiliana.

Acompanhe a peregrinação da Imagem pelo site: https://www.sejaumcamiliano.com.br/

“Mais coração nas mãos, irmãos”.(São Camilo de Lellis)

Mariana Hoffmann Correia - Assessoria de Imprensa - Hospital Regional Helmuth Nass - Biguaçu/SC

Fale Conosco:
49 3441-4900
Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - E-com WEB  |  Webmail