São Camilo Sul - Tarde de sorrisos no Hospital São Francisco
16 de outubro de 2017 - 11:07

noticias

Tarde de sorrisos no Hospital São Francisco
Grupo de Humanização do HSF entregou os naninhas do bem as crianças internadas

Concórdia/SC – Em comemoração ao Dia da Criança, o Grupo de Humanização do Hospital São Francisco e o Plano de Saúde São Camilo proporcionaram a todas as crianças internadas um encontro especial com a princesa “Elsa” e o Batman. Os personagens passaram por todos os quartos da Pediatria, Maternidade e UTI infantil, entregando naninhas para as crianças.

Conforme a coordenadora do setor de Responsabilidade Social do HSF, Nara Rux Socha, ações como estas tem como principal finalidade a humanização hospitalar, “Ver o sorriso no rosto de cada criança, e fazê-las esquecer mesmo que por pequenos instantes da dor, é muito gratificante. Quando chegamos nos quartos e nos deparamos com olhares curiosos de adultos e crianças que ficam imensamente felizes pela visita, faz valer o dia e nos faz valorizar ainda mais a saúde.

Naninhas do Bem        

Um naninha é uma espécie de boneco, que as crianças se agarram para dormir, e são entregues a crianças e adolescentes internados em hospitais. Neste ano o Hospital São Francisco foi agraciado pelo projeto Naninhas do Bem. O grupo de voluntárias de Florianópolis enviou mais de 100 Naninhas para serem entregues aos pequenos guerreiros do HSF. 

De acordo com a coordenadora do projeto, Jaqueline Muller, o objetivo da iniciativa é proporcionar as crianças e adolescentes em tratamento, carinho e aconchego. “Levar até eles uma companhia nos momentos de dificuldades e incertezas, além de resignificar o carinho e o afeto do animal de estimação que possa ter ficado em casa”, explica Jaqueline.

Em Santa Catarina várias instituições recebem as Naninhas do Bem: Hospital Infantil Joana de Gusmão (Florianópolis), Santo Antônio e o Santa Catarina (Blumenau), Hospital Materno Infantil Santa Catarina (Criciúma), Nossa Senhora das Dores (Capinzal), Salvatoriano Divino Salvador (Videira) e Casa de apoio à criança com câncer (Joinville), além do Hospital São Francisco de Concórdia, agora pertencente a lista. 

Texto e fotos: Nara Rux Socha | Responsabilidade Social HSF
 

Fale Conosco:
49 3441 4938
Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - o2.ag  |  Webmail