2
São Camilo Sul - Missa de São Camilo de Lellis relembra sua trajetória
12 de julho de 2017 - 17:17

noticias

Missa de São Camilo de Lellis relembra sua trajetória
Foi realizada nesta quarta-feira,12, na capela do Hospital São Francisco a celebração em alusão ao Dia de São Camilo

Concórdia/SC – Aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 12 de Julho na capela do Hospital São Francisco a celebração em alusão ao Dia de São Camilo de Lellis, comemorado dia 14 de Julho.
A missa que foi celebrada pelo Frei Luiz Toigo, e pelo Padre Osmar Penso (Superintendente Regional da São Camilo Sul), remeteu a todos os presentes a repensar sobre o legado que Camilo de Lellis deixou a todos nós.

Após uma vida de aventuras, São Camilo converteu-se ao amor de Deus e do próximo. Entregou-se de corpo e alma ao serviço dos doentes.
A mensagem foi presidida pelo Pe. Osmar Penso, que ressaltou o modelo de vida e amor ao próximo seguido por São Camilo. “Precisamos entender a razão de ser da pessoa humana, e assim teremos cada vez mais humanização e respeito com o doente. Celebrar São Camilo é inovar a maneira de cuidar de nossos pacientes e trabalhar pelo bem do próximo”.

A celebração contou com a participação dos colaboradores do Hospital São Francisco, Plano de Saúde São Camilo, Sede administrativa, pacientes e comunidade.
“São Camilo de Lellis, aprendestes dos céus. Que os enfermos são sempre “as pupilas de Deus”! Tua fé nos ensina, que hospital é jardim. Onde vidas são flores, de nobreza sem fim! Trecho do canto CD: Mais Coração nas Mãos; Prov. Camiliana Brasileira.

Texto: Responsabilidade Social HSF | Nara Rux Socha
Fotos: Assessora de Comunicação BCS | Rafaela Pille

Fale Conosco:
49 3441 4923
Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - o2.ag  |  Webmail