São Camilo Sul - Troca de experiência sobre amamentação é destaque no curso a Espera de um bebê
27 de outubro de 2016 - 10:58

noticias

Troca de experiência sobre amamentação é destaque no curso a Espera de um bebê
Mais de 120 pessoas participaram de mais uma edição do Programa

“Eu sinto saudades de mamar no peito da mamãe”. A Meiguice passou vergonha perto da declaração da Giovana Pedroso Ferrari. A Gio que completa cinco anos em janeiro, não teve vergonha em declarar o aconchego que sentia enquanto mamava. Ela falou isso para um auditório cheio de futuras mamães.

Este ano, o Hospital São Francisco e o Plano de Saúde São Camilo comemoraram o mês da amamentação contando o dia – a – dia, as dificuldades, as alegrias, vividas pelas mamães. Líria Loreni de Marco há dois meses reveza a amamentação no peito com os trigêmeos Raissá, Gabriel e Guilherme. Francelise Pasin conseguiu superar os 80 dias de UTI da filha Luiza Helena, que nasceu com 630 gramas e foi amamentada com o leite materno. Andressa Muller tem o Emanuel Matheus de 41 dias, nasceu de 37 semanas e mama no peito. E ainda tem os anjinhos Grabriel e Miguel da Taiana Moura, foram amamentados somente com leite materno até 1 ano e oito meses e dois anos respectivamente.

Todas elas, contaram partes das experiências, com o objetivo de incentivar o aleitamento materno. Após os relatos teve início os cinco dias do Programa “A espera de um bebê, curso de gestantes. A ação aconteceu na última segunda-feira, 24, no auditório do HSF. A coordenadora do setor de Reponsabilidade Social, Nara Rux Socha lembra que no ano passado foi realizado o 1º Mamaço. “As mamães vieram até a frente do Hospital, onde tínhamos a nossa tenda gigante, e todas elas amamentaram ali mesmo.

O objetivo do curso é orientar e auxiliar as mães e futuras mamães sobre a importância da amamentação, desafios e especialmente o vínculo que a amamentação ajuda a criar entre mãe e filho. “Não existe um manual perfeito sobre a amamentação, cada mãe vai descobrir a melhor posição para colocar no peito, tempo da mamada, enfim o importante é repassarmos que existem diversas formas de oferecer o leite materno ao bebê, e que é direito da mãe da criança recebê-lo, e para isto a São Camilo está disponível, auxiliando as mães seja no curso de gestantes, na hora do parto e posteriormente também”, destaca a coordenadora do curso de gestante, Vânia Cavalli.

 “Eu cresci forte e saudável porque mamei no peito da mamãe. Quando eu chorava muito, a mamãe me colocava no peito e eu parava de chorar”, foi o complemento da declaração da Gio.  A mãe, Carol Pedroso conta que amamentou ela até os dois anos de idade, “por ela estaria mamando até hoje”, brinca. O curso de gestantes que acontece até o dia 1º de novembro conta nesta edição com a participação de 120 pessoas.

Texto: Ascom São Camilo Regional Sul | Rafaela Pille
Fotos: Ascom São Camilo Regional Sul | Rafaela Pille

Fale Conosco:
49 3441-4900
Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - E-com WEB  |  Webmail