São Camilo Sul - Encontro dos Coordenadores de Enfermagem da Regional Sul foi realizado em Concórdia
25 de outubro de 2016 - 15:58

noticias

Encontro dos Coordenadores de Enfermagem da Regional Sul foi realizado em Concórdia
O evento foi realizado no auditório do HSF

A troca de experiência e informação entre as Unidades da São Camilo, visando a ampliação da qualidade dos serviços foi o objetivo do 5º Encontro dos Coordenadores de Enfermagem da São Camilo Regional Sul. O evento aconteceu na última semana, no auditório do Hospital São Francisco em Concórdia.

Conforme o coordenador do Encontro, o enfermeiro auditor da São Camilo Regional Sul, Carlos Francisco Ferreira, os assuntos abordados foram aplicados nas Unidades. “O modelo de aplicação do Núcleo de Segurança do Pacinte e exemplos na aplicação de indicadores mensais para avaliações na comissão de prontuários, por exemplo, foi desenvolvido Hospital São Roque de Seara”, conta. O tema foi apresentado pela Coordenadora de enfermagem do HSR, Raquel Machado e Farmacêutica de membro NSP, Tiara Caroline Coupo.

Os demais temas: “Segurança do paciente, obrigatoriedade Legal, diferencial no atendimento e evolução dos processos nos Hospitais da São Camilo Sul”, foi aplicado no Hospital São Francisco, Associação Beneficente Hospitalar Peritiba e no Hospital São Roque, foi ministrado pela enfermeira coordenadora NSP, Juciane Foppa e o enfermeiro coordenador do HSF e membro do Núcleo de Segurança do Paciente, Cristian Guzzo,  “Modelo de aplicação do NSP” desenvolvido na Associação Hospitalar Peritiba foi apresentada pela Coordenadora de Enfermagem, Roselei Engel e a Coordenadora de Enfermagem da Unidade de Biguaçu, Cristiane Mafessoni ministrou o “ Sistema da assistência de enfermagem, exigência legal e diferencial na qualidade da assistência de enfermagem foram apresentados no primeiro dia do Encontro.

A segunda etapa, no dia 21, o Advogado da Beneficência Camiliano do Sul, Fernando Belatto, falou sobre os aspectos legais nos processos médicos de enfermagem e a psicóloga responsável pelo setor de Recursos Humanos da unidade de Biguaçu, Ana Savi mostrou a importância do trabalho em equipe nas instituições. 

Fale Conosco:
49 3441 4938
Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - o2.ag  |  Webmail