São Camilo Sul - “Tudo é vida...”
19 de setembro de 2016 - 13:55

noticias

“Tudo é vida...”
O nascimento de um filho, o plantio de uma árvore, tudo é vida...

Uma tradição brasileira que desde os primeiros anos de escola já se aprende o significado. O Dia da Árvore é a data nacional da conscientização e respeito ao maior símbolo da natureza. Na próxima quarta-feira, 21, o Hospital São Francisco e Plano de Saúde São Camilo estarão comemorando a data junto com a comunidade na Praça Dogello Goss.

A entrega de mudas de árvores nativas que será realizada das 14h às 16h faz parte do projeto “Nasce uma vida, nasce uma esperança”. O objetivo do programa é o mesmo que se aprende nos primeiros anos escolares, conscientizar. Toda criança que nasce no Hospital São Francisco recebe uma muda de árvore nativa para o plantio. Desde o lançamento do programa, mais de 3.500 mudas já foram entregues.

A gerente de faturamento Cleide Siega, recebeu a plantinha pelo programa Nasce uma Vida, Nasce uma Esperança há sete anos, quando nasceu a segunda filha Sofia Tereza. Em poucas palavras consegue mensurar os dois momentos. “Tudo é vida. Faz-nos entender que além de cuidar dos nossos filhos, precisamos cuidar do meio onde eles vão viver e ensinar a eles que também precisam respeitar este meio”, declara. A árvore recebida pelo marido Oelso, no dia em que ganhou alta do HSF, está plantada na casa do sogro em Barra Seca.

A iniciativa é realizada, há 9 anos, com o apoio das empresas: Sestilio Gorlin ME, Lions Clube Vila São Miguel e Hospital São Francisco. Cada empresa tem um coordenador responsável, a coordenadora do HSF, Nara Rux Socha destaca que este ano será catalogado as entregas. “A pessoa que receber a muda assinará um termo de entrega para que possamos fazer um controle de quem recebeu e posteriormente sabermos onde foi plantada e como está o seu desenvolvimento", explica. Nara lembra ainda que este acompanhamento também é realizado com as mudas entregues aos recém-nascidos, em forma de amostragem, tendo em vista os mais de 100 nascimentos mensais.

Texto: Ascom São Camilo Sul | Rafaela Pille

Fale Conosco:
49 3441-4900
Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - E-com WEB  |  Webmail