São Camilo Sul - Saúde do Homem é tema de Simpósio em Ponta Grossa
02 de setembro de 2016 - 14:09

noticias

Saúde do Homem é tema de Simpósio em Ponta Grossa
O Primeiro Simpósio Camiliano contou a participação de mais de 100 pessoas

Ponta Grossa - O Plano de Saúde São Camilo e o Centro de Saúde São Camilo de Ponta Grossa realizaram o 1º Simpósio Camiliano da Saúde do Homem. O evento, realizado na Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa, (ACIPG) faz parte das ações do Agosto Azul promovidas pelas instituições e abordou temas da saúde geral do homem.

O diretor da Regional São Camilo Sul, Wilson Ascencio, fez a abertura do simpósio, explicando um pouco sobre o que é a Instituição São Camilo, reforçando a importância do papel Camiliano na comunidade. Informou alguns dados onde a Entidade responde no Brasil, por mais de 10 mil empregos celetistas diretos, possuem atualmente 54 hospitais, em 13 estados do País e 14 unidades do Plano de Saúde, em 09 estados do País. Em Ponta Grossa, a São Camilo mantém como atividades: o Hospital Vicentino, o Hospital São Camilo (em parceria com órgãos públicos), o Plano de Saúde São Camilo – Unidade Ponta Grossa e o Centro de Saúde São Camilo.

O primeiro palestrante da noite foi o cardiologista, Dr. Raphael Fernandes Ribeiro Fraiz, trazendo dicas e informações sobre o “Tratamento na Hipertensão Arterial”. Falou também sobre o perigo de uma vida sedentária e da má alimentação, dois fatores negativos que podem causar pressão alta. Em seguida, o farmacêutico-bioquímico, Alceu Toledo Junior falou sobre “Diabetes mellitus - O que eu preciso saber?”, ressaltando a importância da prevenção através de boa alimentação, exercícios físicos e exames.

Finalizando o ciclo, o urologista, Dr. Bernardo Sobreiro, conversou com o público sobre o “Câncer de Próstata”, quebrando alguns tabus sobre o cuidado com o corpo, busca por uma vida saudável e realização de diversos exames preventivos ao longo da vida. Ainda no encerramento foi realizado sorteio de brindes e coquetel de confraternização.

Informações:
Fotos: 

Fale Conosco:
49 3441-4900
Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - E-com WEB  |  Webmail