São Camilo Sul - Em agradecimento e comemoração HSF recebe exposição "Cores da alma"
13 de julho de 2016 - 19:28

noticias

Em agradecimento e comemoração HSF recebe exposição "Cores da alma"
Os quadros expostos em todos os andares do Hospital São Francisco são da artista Noeli Campo

A Arte e a saúde estão de mãos dadas. A afirmação pode ser comprovada ao entrar e andar pelos corredores do Hospital São Francisco. Uma exposição está sendo realizada desde a última segunda-feira, 11.  Os quadros pintados pela artista, Noeli Campo, ficarão expostos no HSF até o fim do mês de julho.

A pintura não é o ganha pão de Noeli, a arte é a terapia. A artista chegou em Concórdia há alguns anos, o sustento vem de uma loja no comércio. As telas que pinta é a distração necessária, a maneira de expressar um sentimento sem o medo do desagrado. Em cinco aulas, Noeli aprendeu “como pintar”, a criatividade, dedicação, técnicas, o feio e o bonito das telas vieram com o tempo.

Durante os anos que mora em Concórdia, por inúmeras vezes Noeli precisou dos serviços do Hospital São Francisco, como ela mesma diz, “meu filho nasceu duas vezes aqui”. No dia 28 de maio de 2016, Noeli relatou na sua rede social Facebook, (...)Ontem a noite estive no pronto socorro do hospital São Francisco, de Concórdia, a exemplo de dezenas de vezes que estive lá, nos últimos anos.... com meus filhos, ou porque eu mesma necessitei de atendimento. Hoje, pensando no caos que anda a saúde pública no Brasil, tive vontade de escrever. O Hospital São Francisco, é um exemplo de bom atendimento. Sempre, sempre, fomos bem atendidos (...)”. A postagem teve 54 curtidas, 11 comentários, mas 207 compartilhamentos.

O engajamento foi tão grande que dois dias depois Noeli precisou fazer mais um post para contar o carinho que recebeu. Nesse meio tempo o HSF entrou em contato com a artista para agradecer. No fim da conversa, brincado, ela diz, “um dia vou expor aí no Hospital para agradecer o bom atendimento”.  

Rose Bellincanta traz a mãe fazer hemodiálise no HSF e ficou impressionada com a beleza dos quadros. “Está tudo tão mais colorido, os quadros são realmente lindos”, comentou Rose quando se encontrou com Noeli no elevador.  “As cores dão sentido à vida”, respondeu Noeli.

Os 81 anos do HSF

Aproveitando o mês de aniversário do Hospital São Francisco, a ideia da exposição foi bem vinda. São 15 telas expostas, divididas em todos os andares do hospital. “Ficamos muito feliz com o que vimos acontecer nas redes sociais, principalmente em saber que tudo isso é pelo nosso bom atendimento e as telas da Noeli é uma forma de agradecer a ela e trazer mais alegria e surpreender os nossos funcionários e pacientes”, explica o diretor administrativo do HSF, Rodrigo Lopes.

Além da exposição “As cores da alma”, nos mês dos 81 anos do HSF foi inaugurado o Laboratório de Análises Clínicas, realizada a exposição das histórias “eu nasci no São Francisco”, e na quinta-feira, 14, acontece a Celebração Eucarística em ação de graças ao Dia de São Camilo de Léllis.  

Texto: Ascom São Camilo Sul / Rafaela Pille
Fotos: Ascom São Camilo Sul / Rafaela Pille

Fale Conosco:
49 3441 4938
Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - o2.ag  |  Webmail